Aluno recebe honraria da Escola do Judiciário Eleitoral
-
Divulgação -
O estudante Anthony Enderle conquistou o prêmio de melhor redação, no concurso promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva (Ejesc). O jovem de 16 anos estuda no Ensino Médio da Escola São Luiz de União do Oeste e mora na Comunidade de Santo Antônio do Meio.
Estimulado pelo professor Edson Maria, na disciplina de sociologia, Anthony aceitou participar do concurso, na categoria Escola Pública, direcionado à faixa-etária de 15 a 17 anos. O tema proposto pela Ejesc foi baseado na questão: Qual a importância da política? relacionando o assunto ao ano eleitoral.
Depois da avaliação, o estudante recebeu, em dezembro, das mãos do juiz eleitoral, Jefferson Zanini, a honraria por ter escrito a melhor redação, na abrangência do município de União do Oeste. “Eu agradeço o apoio do meu professor”, falou o aluno.
O recado do aluno à sociedade é para os políticos agirem com mais transparência e zelo pelo recurso público. “É necessário trabalhar para todos em especial para ajudar os mais humildes”, afirmou.
Deixe um comentário